Grsecurity

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home = Segurança da Informação

Segurança da Informação

E-mail Imprimir PDF

A informação e os processos de apoio, sistemas e redes são importantes ativos e também, estratégicos para os negócios. Confiabilidade, integridade e disponibilidade, são características chave para a segurança da informação, e é através dessas características que é possível preservar a competitividade, o faturamento, a lucratividade, o atendimento aos requisitos legais e a imagem da organização no mercado.

As organizações estão extremamente preocupadas com a segurança nos sistemas de informação e redes de computadores, esses tipos de ameaças à segurança podem acarretar em enormes prejuízos aos negócios, são utilizadas variedades de fontes como, fraudes eletrônicas, espionagem, sabotagem, entre outras.

É necessário garantir a confiabilidade e segurança de suas transações e combater os ataques causados por vírus, hackers, e ataques de “denial of service1”, que estão se tornando cada vez mais comuns, mais ambiciosos e incrivelmente mais sofisticados.

 1 - De acordo com a definição do CERT (Computer Emergency Response Team), os ataques DoS (Denial of Service), também denominados Ataques de Negação de Serviços, consistem em tentativas de impedir usuários legítimos de utilizarem um determinado serviço de um computador. Para isso, são usadas técnicas que podem: sobrecarregar uma rede a tal ponto em que os verdadeiros usuários dela não consigam usá-la; derrubar uma conexão entre dois ou mais computadores; fazer tantas requisições a um site até que este não consiga mais ser acessado; negar acesso a um sistema ou a determinados usuários.

 

Fonte: http://www.infowester.com/col091004.php

Última atualização em Qui, 12 de Abril de 2012 21:33